Naturalmente feliz…

Não confie tanto no amanhã, porque não há garantia nenhuma de que ele vai acontecer. Nenhum de nós assinou contrato de estabilidade de vida com o Universo, não é verdade? Nenhum de nós tem certeza que estará vivo amanhã para realizar aquilo que há tempos a gente vem sonhando e adiando… o viver vai sempre sendo jogado para o futuro.

Pare e pense… por que você não está se priorizando? Por que está vivendo no automático, satisfazendo mais as expectativas das pessoas e do que as suas necessidades? Qual a dificuldade de dizer NÃO para as coisas que você sabe que não lhe fazem bem? Por que está concordando em seguir a multidão que caminha inconsciente sem saber para onde está indo?

Cadê o seu querer, para onde foram parar as suas vontades? E os desejos da sua alma, por que você deixou de escutá-los? Por que essa necessidade louca de agradar as pessoas? Sem a aprovação delas, como você se sente? Por que a opinião delas sobre você é tão importante?

Sem respostas para essas perguntas, muitos mergulham no trabalho, mas trabalhar em excesso é uma espécie de fuja, sabia? É você fugindo de você mesmo, tentando evitar os seus conflitos internos. É uma fuga perigosa e inútil… é como andar em círculo, você não chega a lugar algum e vai sempre dar de cara com você.

Trabalhar em excesso não é bom porque sobrecarrega a mente e o corpo… como você é humano, e  não uma máquina, um dia a consequência chega e a parada se torna obrigatória; Segundo porque o encontro com você mesmo é inevitável. Por mais que você corra, por mais que você se evite, um dia terá que voltar-se para dentro para reencontrar –se com a sua essência.

Da luz viemos e à luz retornaremos, é a lei da vida.

Engraçado, você se esforça tanto para cumprir as leis dos homens e mostra-se totalmente negligente com as leis o Universo… Sabe que está fazendo a coisa errada, sabe que está se maltratando, mas permanece na infração, envolvido com os infindáveis compromissos sociais…

É a formatura do amigo… é o casamento do vizinho… o aniversário do colega de trabalho… daqui a pouco vem o tal do amigo X… (o tempo passa, o tempo voa e ele permanece igual, sem nenhuma originalidade). Você fazendo sempre as mesmas coisas e esperando obter resultados diferentes…essa é a loucura!

Por mais que você se esforce para cumprir a agenda social, fica sempre no ar a impressão que a coisa não se completou, ficou faltando algo, as cobranças externas permanecem do mesmo jeito. Basta demorar um pouquinho para atender uma ligação no celular e lá em a queixa: “poxa, o que está acontecendo, tô tentando falar com você o dia inteiro e não consigo… “ Todos reivindicam alguma coisa de você, e todos têm pressa, não é verdade?

E você, distante do seu querer, esquecido de você mesmo, funciona como um despachante, cumprindo tarefas, tentando agradar a multidão de pedintes que se formou à sua volta e que só aumenta. As urgências são sempre dos outros, nunca são suas, já reparou isso? É desse jeito que você e as suas necessidades vão ficando para trás, sem prioridade na sua agenda… coisa mais triste.

A culpa é deles? Não, você permitiu que a coisa chegasse a esse ponto, você se distanciou tanto de você mesmo que permitiu que essa multidão invadisse o seu espaço interno e comandasse as suas ações. E o que é pior: apesar dessa multidão que povoa a sua vida, você se sente só, tem saudade de não sei o quê…é um vazio profundo, uma dor insuportável, sensação de não caber no mundo.

Sabe de quem você sente saudade? De você mesmo, da sua companhia, do seu querer, da solitude  da sua alma!

A superficialidade pode ser alegre, descontraída, mas a alma é profunda, ela não aguenta ficar muito tempo na superfície, chega uma hora que não suporta mais e grita reivindicando o seu espaço. É assim que surge a depressão.

Não faça mais essa maldade com você. Diga SIM para o mundo, mas não antes de dizer SIM PARA VOCÊ. Seu coração precisa estar de acordo com tudo aquilo que as pessoas estão querendo de você. Se ele sinalizar negativamente, tenha coragem e diga um amoroso NÃO. Se existe amor na relação, o seu NÃO será perfeitamente compreendido. Se não existe, agradeça ao Universo por ter afastado a pessoa de você.

Importante é você estar bem com você mesmo, fazendo aquilo que pensa e sente. A felicidade só acontece quando existe a perfeita sintonia entre o que pensamos, o que sentimos e o que fazemos. Agindo assim, você será naturalmente feliz.

Tenha consciência disso: você não veio a este mundo para resolver a vida de ninguém, veio para realizar o Divino em você. Seu primeiro compromisso é com a sua auto realização. Viva o aqui e o agora com total honestidade e intensidade porque o amanhã pode nem chegar… o futuro a Deus pertence.

Que o seu dia hoje seja repleto de pequenas e constantes alegrias. Paz em seu coração, Jane